quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Todo herege se baseia na Bíblia


Para muitas pessoas o herege é aquele que não dá valor a Bíblia Sagrada, que rasga versículos ou não quer saber de religião, muito pelo contrário, na história da Igreja os hereges surgem da comunidade cristã e utilizam as Sagradas Escrituras para defender a sua heresia, estas pessoas se baseiam em textos bíblicos e fazem uma leitura fundamentalista, situação muito comum até hoje.


Não é atoa que o tentador ao tentar Yashua no deserto se utilizou das Escrituras para tentar induzir Yashua ao erro quando disse: “Se tu és o filho de Yahu, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com teu pé em alguma pedra” (Mt 4.6). Sabemos é claro que Yashua também se utilizou das Escrituras para responder o tentador: “Disse-lhes Yashua: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Yahu”. Temos aqui um conflito, a pergunta é: como interpretar as Escrituras? Percebemos que o tentador se fundamenta em um versículo para tentar levar Yashua ao erro, ele, utiliza-se da mesma Escritura de forma coerente, de forma correta. (Mt 4.1).


O que precisa ficar claro até aqui é que citar um texto bíblico ou se basear em textos bíblicos para justificar as ações não significa fazer o que é certo, não quer dizer “obedecer ao Eterno”. Entenda, até o tentador utilizou-se de passagens bíblicas para tentar induzir Yashua ao erro, é óbvio que hoje em dia o que mais ocorre são pessoas se utilizando das Escrituras de um jeito errado, induzindo pessoas ao erro!


Afinal, o que eu quero dizer com tudo isso? Quero mostrar a você como um trecho da bíblia pode haver acréscimos e que a partir dessa constatação,  ocorre as heresias e confusões. Quero principalmente com isso,não trazer confusões,mas fazer você pensar,sair do lugar comum, e a tirar suas próprias conclusões,e parar de ter uma fé burra, e de ser uma ''maria vai com as outras''. Um forte abraços a todos e aguardem novidades sobre este assunto em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...